Sobre

Sobre

Durante o período de 1946 a 1956, a produção de palmito no Vale do Ribeira cresceu significativamente. No ano de 1957, a maior renda do município desta região já era proveniente do palmito, existindo três fábricas que enlatavam o produto. A mais importante era a Fábrica “Caiçara”, que pertencia às famílias de Latif Correa, Oarde Correa e Jofre Manoel, um dos pioneiros na industrialização e comercialização de palmito em nosso país.

Hoje somos a terceira geração nessa história. Diogo Correa Gontijo, neto de Oarde Correa, é o único da família que continua no segmento, e está a frente da empresa Empório da Ilha, por qual é responsável pela produção, armazenamento e distribuição do palmito em conserva.

A linha de produtos da Empório da Ilha conta com uma variedade de palmitos provenientes das palmeiras de açaí, pupunha e palmeira real, que são produzidos em suas unidades fabris localizadas no norte do Brasil e também no sul do país. Sendo total responsabilidade da empresa de produzir e comercializar as marcas:

Ipanema e Colibri.

Empório da Ilha Conservas.